Tour Sintra

 

A vila de Sintra é uma das mais conhecidas vilas portuguesas, não só pela sua beleza natural e arquitetónica mas também por todas as lendas associadas ao misticismo de Sintra.

Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra situa-se no centro da vila e foi, desde o tempo dos mouros, residência real. As origens do palácio remontam ao século VIII e, desde então, sofreu várias obras de restauro e melhoramentos, bem como acrescentos que dotaram o palácio dos mais variados estilos arquitectónicos.

Palácio da Pena

O Palácio da Pena ergue-se num dos mais altos picos da serra de Sintra e exibe uma grande variedade de estilos arquitetónicos.  O parque do palácio possui plantas e árvores de várias partes do mundo, bem como caminhos serpenteantes e bancos de pedra.

Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira, situada no termo do centro histórico da Vila. Constitui um dos mais surpreendentes e enigmáticos monumentos da Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO. Situada no elegante percurso que liga o Palácio Nacional de Sintra.

CABO DA ROCA

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa continental, sendo que é um local de beleza natural, onde se pode apreciar uma paisagem única e o mar faz a sua presença de uma forma imponente. No local encontra-se, ainda em funcionamento, o terceiro farol mais antigo da costa portuguesa.