Tour Óbidos

 

Óbidos é considerada uma das cidades mais charmosas e pitorescas do centro de Portugal, com casas tradicionais pintadas e ruas estreitas .

Óbidos tem uma história extensa, um imponente castelo e muralhas da cidade maravilhosamente preservadas. Para um guia dos principais pontos turísticos e actividades de Óbidos, por favor clique aqui. Óbidos é uma viagem de um dia altamente recomendada e é ideal para os visitantes que estão de férias mais longas em Lisboa.

Castelo de Óbidos

Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Entre pórticos manuelinos, janelas floridas e pequenos largos, encontram-se vários motivos de visita, bons exemplos da arquitetura religiosa e civil dos tempos áureos da vila.

Gastronomia de Óbidos

Na gastronomia local, destaca-se a caldeirada de peixe da Lagoa de Óbidos, ainda melhor se acompanhada pelos vinhos da Região Demarcada do Oeste. Outra atração é a célebre Ginjinha de Óbidos, que se pode apreciar em vários locais, de preferência num copinho de chocolate.

O Aqueduto de Óbidos

Fora das muralhas da cidade pode apreciar um aqueduto do século 14, bastante conservado, que foi financiado pela rainha Isabel, vendendo as terras agrícolas que cercam Óbidos.

Porta da Vila - Óbidos

A primeira vista é o Porto da Vlia, que foi o principal portão da cidade de Óbidos. Os dois portões são relativamente pequenos e são escalonados para evitar uma carga de cavalaria. No pátio central da Porta de Villa são belos azulejos azuis e brancos que partem da paixão de Cristo.