Tour Lisboa

 

Conhecida como a Cidade das Sete Colinas, Lisboa é um anfiteatro virado ao rio Tejo e com este sempre viveu em estreita ligação. Lisboa guarda História nas suas avenidas românticas, nos seus bairros mouriscos, no seu subsolo romano, nos seus monumentos manuelinos, barrocos, góticos, até à mais ousada arquitetura moderna nacional e internacional.

A Praça do Rossio - Rossio

A Praça do Rossio, com o nome oficial de D. Pedro IV e com uma estátua do mesmo, é um ponto de encontro da cidade com cafés e pastelarias onde damos destaque à famosa “Pastelaria Suíça”, tendo do lado norte da praça, o Teatro Nacional D. Maria II. Na base da estátua as quatro figuras femininas representam alegorias à Justiça, à Força, à Sabedoria e à Moderação, qualidades atribuídas a D. Pedro IV.

Castelo de São Jorge - Lisboa

O Castelo de São Jorge outrora mourisco e residência dos reis portugueses, foi transformado nos anos 30 em jardim público. O nome atual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas. Ergue-se em posição dominante sobre a mais alta colina do centro histórico da cidade, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do Rio Tejo.

O Padrão dos Descobrimentos - Belém

O Padrão dos Descobrimentos encontra-se na margem direita do rio Tejo. O monumento foi erguido para homenagear os elementos envolvidos nos Descobrimentos Portugueses. Apresenta-se sob a forma de uma caravela, com o escudo de Portugal nos lados e a espada da Casa Real de Avis sobre a entrada. Pode também observar-se as estátuas de heróis portugueses ligados aos Descobrimentos entre outras figuras ilustres da época.

Expo - Parque das Nações

O local onde se realizou a Exposição Mundial de Lisboa em 1998 é agora conhecido por Parque das Nações ou Expo. De arquitectura contemporânea, tornou-se um centro de actividades culturais com atracções e espaços de convívio para a família. Neste local podemos visitar o Pavilhão do Conhecimento, um moderno museu de ciência e tecnologia com várias exposições interactivas. A Ponte Vasco da Gama, a maior ponte da Europa, conta com 17 Km e foi construída para esta exposição.